O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) divulgou nesta terça-feira (13) um comunicado no qual pediu a libertação de todos os presos políticos na Venezuela, o que causou revolta na ditadura chavista.
Na nota, o Alto Comissário para os Direitos Humanos, Volker Türk, Requisitou às Autoridades Regime Chavista “para Libertem imediato das normas de depósito.
O Comunicado manifestou pré -ocupAção Especialmente um respectivo do AuMuto da reprimir o desde uma eleição presidencial de Julho, fraudado pelo ditador nicolás maduro para continuo no não poder.
“Desde como eleiza faz ano ado, Defensores Dos Direitos Humanos, Jornalistas e ultraaram pesoas considerando Vozes Dissidentes Têm Sindo vítimas de Intimidaça e Persegudade, de Limitã, Dos shooooooo e Liberdade, de Limitã, Dosção Dos shireitos – Pacífica ”, Afirmou a Nota do Acnudh.
“Entre os casos mais recentes e pré -ocuparos Está O de Eduardo Torres, Advogado do Programa Venezuelano de Educação e Azao Em Direitos Humanos, Que Relatos Informados, em Maiu, FOI PRESO A CAMINHO DE CASA em Caracas, em magestos. Contatá-Lo e DesconHecem Seu paradeiro ”, Disse a Agência no Comunicado.
“NOSSO ESCRITÓRIO continua pré -ocupo como condições de detenção, em particular com um falta de o a alimentação e assistência médica medica. Investigados de forma completa e independente ”, APONTOU O ACNUDH.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela criticou a agência da ONU ea acusou de não tomar providências sobre as reclamações de Caracas a respeito dos venezuelanos deportados dos Estados Unidos para El Salvador, sob a acusação de serem integrantes do Grupo criminoso Tren de Aragua.
“Mais de seis Semanas se aram Desde que O Presidente Nicolás Maduro Informou Diretamento de Senor Türk Sobre o Sequestro de Mais de 250 Venezuelanos em El Salvador, Que Foram transferidos para Centros de Detenção Desenónina. Espinoza Bernal, Que Está Retida Injustificamento nos Estados Unidos.
“Sua recente e fraca declaração demonstração dupla padrão inaceitável: Enquanto ataca com virulênia a venezuela, permaneça em silêncio Sobre os abusos cometidos por governos alinhados comas com intercepmônicos”, acidentousou.
Em febre do ano ado, ó governo venezuelano suspendeu como ativados do escrito técnico do acnudh em caracas, estabelecido desde setembro de 2019, com o argumento de que o trabalo do Órgã.
O Regime de Maduro Alegou Que os Funcionárrios da Onu “Interferiram em Assuntas Internos”, Após Questionário o DeSaparecimento por Alunções Dias e Prisão da Advogada e Ativista Rocío San Miguel.
Poucas semanas depois, em discurso na 55ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, alegou que o escritório do ACNUDH na Venezuela “se afastou de seu mandato de imparcialidade, realizando ações inadequadas ao Estabelelec-se Como Especécie de Escritório de Advocacia Private Para Conspiradorores Golpistas e Grupos Terroristas ”.
Sem entanto, as Mesas de Após, Maduro Convidou Ocritório do ACNUDH A RETORNA à Venezuela. NO FINAL DE 2024, O REGIME CHAVISTA AFIRMOU QUE A AGÊNCIA HAVIA VOLTADO A ATUAR NO PAIS.
Deixe o Seu Comentário