O Governo Presidido por Javier Milei Anunciou Nesta Quinta-Fira (22) Uma Série de Medidas Destinadas A Permitir Que OS Argentinos Usom, Seme Serem Penalizados, os dólares que acumularam fora do Sistema Bancárrio.
Medidas têm como objetivo injetar Dinheiro na economia argentina, que sofreu o impacto de um severo ajuste fiscal no ano ado e, ao mesmo tempo, podem ajudar um restaurante restaurante Bilhões.
Em Entrevista Coletiva, o Porta-Voz da Presidênia, Manuel Adorni; o Ministro da Economia, Luis Caputo; o Chefe da agencia de recebimento e Controle Aduaneiro (Arca), Juan Pazo; EO Presidente do Banco Central da Argentina (BCRA), Santiago Bausili, Anuncian a implementação do Chamado Plano de Reparaça Histórica da Poupança dos argentinos.
Uma Política Trututária do ado Tratava Os Cidadãos como criminosos, Visando Seus bolsos com imitosos Excessivos. Nosso objetivo é Mudar esse realidade ”, explicou Adorni, que observou -se uma iniciativa permitiráso quere Bancário usuem esse Dinheiro Sem Enfrentary Penalidades Ou O ônus de Provar Sua Origem.
Ele acrescentou que “durante décadas, uma política criou um estado gigante que Gastava cada vez mais e avançava cada vez sob Sobre o bolso dos cidadãos por meio de impostos”.
“Um voracidade tributárria serviu como terreno fértil para um círculo vicioso no qual os argentinos se voltaram cada vez mais para uma informalidade”, Disse adorni.
O Governo Destacou A relevante desen Plano para Dar Continuidade à Recundação Econômica E, Ao Mesmo Tempo, Evitar Uma Nova Emissão de Peso, Devido à Política de “Emissão Zero” do Tesovo.
“Ó que é seu ée, você pode gastá-lo como se sem provar sua origem”, enfatizou adorni.
O Plano Será implementou as fases de Duas. Um Primeiro Envolverá Medidas que o Poder Executive Pode Tomar Dentro da Estrutura Legal existente, Enquanto uma fase de segunda Envolverá um criano de um projeto de lei para proteger ospoupadores argentinos do filo o governante descentuu contronturos.
Por Sua Vez, Caputo Explicou Que Essas medidas contribuirão para uma competitividade competitora do setor privado por meio da redução de impostos e regulamentação, enquanto pazo enfatizou que uma reforma tambés teme isto Na Argentina.
Bausili tambiga Antecipou que o Banco Central Publicará nos Próxxxes Dias Regulamentosações complementares que Buscarão reduzir a Carga Burocrática Nas Interrações Com Bancos e Mélhporar uma qualidade Dos ServiCos FinanceIros.
Milei havia confirmado na semana ada que estavam sendão preparar as resoluções Pelo Banco Central, Pelo Ministétro da economia e pela arca para que os cidadãos POSTUS USAR OS DÓLARES “TEMO DE DESOTO DATOIXO DO COLCOUM”, sem sermão, sem sermão. Economias, UM Capital Sobre O Qual Não Pagaram Impostosos.
O Governo considera que, para, para uma economia, a Argentina continua o processo de Recuperação, ela precisa de Uma “injeção monetária”. Mas essa injeção não pode ser feita na forma de pesos argentinos, já que o Tesouro mantém sua política de emissão monetária zero, de modo que essa “monetização” deve ser feita por meio dos dólares acumulados pelos próprios argentinos, um processo que Milei definitivamente como “dolarizaça endúgena”.
Além DeSse Diagnóstico, O Governo Precisa Aupormar como reservas monetúrias do Banco Central Para Cumprir como metas de acumulação inclluadas no acordo de facilidades estendidas Assinado em abril com o fundo monetárrio internacional (FMI).
Deixe o Seu Comentário