Ícone do site BCN

Bezos defende decisão do Post de não apoiar candidatos 692h58

Bezos defende decisão do Post de não apoiar candidatos

4v4n5y

Jeff Bezos, dono do Washington Post, tomou a decisão para que o jornal não apoie nenhum presidente| Foto: EFE/EPA/ROBERT PERRY

O proprietário do The Washington Post, Jeff Bezos, dono da Amazon, defendeu num artigo publicado na noite de segunda-feira (28) a decisão do jornal americano de não declarar apoio a nenhum candidato na eleição presidencial dos Estados Unidos pela primeira vez desde 1988 .

“Os apoios aos candidatos à presidência não fazem nada para desequilibrar a balança de uma eleição”, escreveu Bezos.

“Nenhum eleitor indeciso na Pensilvânia vai dizer: 'Vou com o apoio do Jornal A'. Nenhum. O que os apoios aos candidatos à presidência realmente fazem é criar uma percepção de parcialidade. Uma percepção de não independência. Acabar com eles é uma decisão baseada em princípios, e é a correta”, afirmou o proprietário do Washington Post.

Na última sexta-feira (25), o jornal justificou que estava “retornando” às suas “raízes de não apoiar candidatos à presidência” e que confia na “capacidade” dos seus leitores “de decidirem por si próprios”.

O próprio Post publicado em um artigo que um texto de apoio à candidata democrata, Kamala Harris, chegou a ser escrito, mas Bezos, proprietário do jornal desde 2013, tomou a decisão de não apoiar nenhum presidente.

Devido a esse posicionamento, três membros do conselho editorial do Washington Post renunciaram às cargas. Em 2020, o jornal apoiou o democrata Joe Biden.

“Gostaria que tivéssemos feito essa mudança [não apoiar ninguém] antes, em um momento mais distante da eleição e das emoções em torno dela”, escreveu Bezos. “Foi um planejamento inadequado, e não uma estratégia intencional.”

Sair da versão mobile