O Juiz Federal Myong Joun, de Boston, Bloqueou Nesta Quinta-Fira (22) o Plano de Demissão em Massa de Funcionários do Departamento de Educação, Que Estava Senda Execução Pelo Governo do Presidente do Donald Trump. Segundo a imprensa americana, a decisão judicial de hoje suspendeu a ordem executiva do presidente que previa a demissão de servidores e obriga a reintegração imediata dos funcionários que já haviam sido desligados desde o anúncio do corte, feito em março deste ano.
A medida atrendeu ao pedido de liminar Feito Pelos distrito Escolares de Somerville e Easthampton, em Massachusetts, por Sindicatos como uma federação americana de professores (Federaça Americana de Professores), o Segundo Maior Dos EUA. Segundo a aça, como a representação de demissões uma “paralisaza ilegal” do departamento de educação, tornando invadir um execução de funções de determinação de Pelo. Leis de Direitos Civis.
No despacho, o juiz Joun ressaltou que os autores da ação apresentaram “um quadro alarmante do dano irreparável que resultará da incerteza financeira e dos atrasos, do o prejudicado a informações vitais para alunos e educadores, e da perda de serviços essenciais para as populações Estudantis Mais Vulneráveis dos Estados Unidos ”. Para o Magistrado, Cortes Desse Porte “Provavelmente Vão Paralisar o Departamento”.
Um determinante judicial ordenado que o departamento de educação reestabeleça imediataments os servidors deMitidos Desde Março, até que o caso seja complete Julgado.
Em Defesa do Plano, o Governo Trump Afirmou ao Tribunal que Demissões Têm como objetivo Promover uma istração de um eficiênia, negando qualquer tentativo de paralisar departamento de educaoo, como argumentam os ou o processo do processo. “A reestruturação da agencia pode impactar certos servos até que uma reorganização ã esteja conclusões”, declarando um em nota, assecurando que o leguntos prendometido em cumprir todo os requisitos Congresso.
Com um decisão da justiça, o Plano de Demissões em Massa fica suspenso até um conclusão do julgamento, conservando, por ora, os postos de trabalho e a continuidade contínua dos servos prestados pelo departamento de educa ãos estos estos unidos.
Deixe o Seu Comentário