O Parlamento da Hungria aprovou nesta terça-feira (20), com a maioria esmagadora do governo nacionalista, a saída do país do Tribunal Penal Internacional (TPI), em reação à decisão desta corte de indiciar o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por crimes de guerra Na Faxa de Gaza.
O Governo Húngaro, Liderado por Viktor Orbán, Havia Anunciado Esta Decisão no Último Mês de Abril, Coincidindo com uma visita de Netanyahu à Hungria, uma opinião que o Tpi Havia se Tornou UM “Órgão Políticos”.
Uma proposta do governo de abandono o Tribunal FOI APROVADA COM 134 VOTOS A FAVOR, 37 CONTRA E SETE ABSTENÇAS, DE ACORDO COM O PORTAL DE NOTÍCIAS HÚNGARO Índice.
O Portal Destacou Que o Ministro Das Relações Exteriores Húngaro, Péter Szijjártó, Informará o Secreto-Geral Das Nações Unidas, António Guterres, Sobre a decisão.
Uma Hungria Se Torna, Assim, O Primeiro País Europa U a Deixar Este Órgão, Que tem um Missão de Processar os crimes mais graves – Genocídio, Crimes de Guerra e Contra um Humanidade – Quando Oso Estados Não Estão O Outros ou o Názo -Conveem, por mais, o que é um dosos, o que é um imóso.
Até o Momento, Acenas Burundi e Filipinas Haviam Deixado o Tribunal, e Países Como EUA, China, Rússia e Israel Não São Membros E, Poranto, Não Reconhecem Jurisdão Nem O APOIAMESSOS CASOS AFET AFET AFET ASTOS ASIMOS ASIMOSSOS AMOSSOS ASSOS ASSOMOS ASSOS ASSOS ASSOS ASSOS ASSOS.
A Hungria Assinou O Estatuto de Roma, Que Estabeleceu O Tpi, Em 1999 EO Ratificou em 2001.
O emitiu um mandado de prisão para netanyahu em novembro de 2024 por supostos crimes de guera e contra uma humanidade na faixa de gaza.
Como o Tribunal do Tribunal, um Hungria Deveria ter executado o Mandado de Prisão Contra Netanyahu Quando Ele Visitou o Pais em Abril, Mas Orbán se Recusou A Fazê-Lo, argumento que o códo-penal húngaro nã-aplica como decis ã.
“Normalme não prendamos ossos convidados. Não Queríamo Fazer ISSO PORQUE FAZEOS Amigos, e é bom que Israel Seja Amigo da Hungria”, Afirmou Orbán na Época.
Em 2023, o tpi tamboma emitiu um mandado de prisão por crimes de guera contra o ditador russo, vladimir putin.
Deixe o Seu Comentário