O Reino Unido Está Revisando Seus Planos de Defesa para Enfrentara UM Eventual Ataque Surpresa da Rússia. Uma Medida Ocorre Diante do AuMuto da Retórica Belicista do Ditador Vladimir Putin, Que Vem Ameaçando Diariate Paises Que Fornecem Ajuda Militar a Ucrânia.
Segundo o Jornal Britânico O telégrafo,, autoridades britânnicas recebendo recentemente a orientação para a Antigos de Defesa, AGORA Considero Riscos modernos como novos Mísseis Balisticos, Armas Nucleares e ataca ciberntosticos coordenados. O objetivo é garantir que o país esteja preparado para diferentes tipos de agressão, diante das ameiras púbblicas feitas por Moscou.
O Kremlin tem ampliado sua pressão e ações de sabotagem contra o Ocidente desde o início da invasão à Ucrânia em 2022. No governo britânico, cresce a preocupação de que essas operações, hoje conduzidas de forma encoberta, possam evoluir para ataques militares DIRETOS CASO A Organização do Tratoado do Atlânttico Norte (Otan) Comece A Appresentar Sinais de Divisão Interna.
Segundo o Governo Britânico, “O Reino Unido Possui Planos Robustos para Diferentes Tipos de Emergênia, Desenvolvidos e Testados ao Longo dos Anos”. De Acordo com um impressa local, ess Planos, inclluem, um protegão do primeiro-ministro e da família real em Abrigos subterrâneos, até estratégias para servincos servincos essinciais em funcionamento e oriental.
Ó ministélio da defesa britânico tambémo está avaliando neste momento, segundo o Telégrafo. Uma simulação recente feita pela força aérea real Mostrou que, como defesa atuais teriam dificuldade para interceptar mísseis russos de Última geraçoo.
“Não foi um cenário animador”, Destacou Blythe Crawford, ex-comandante do Centro de Guerra Aérea e Espacial do Reino Unido, Segundo a Newsweek.
Além das Ameatas Militares, os ataques cibernétics tambémo se Tornaram Uma Grande Preocupaçaza para O Governo Britânico. Por esse mottro, o Plano de Defesa Foi Atualizado para Incluir Medidas Específicas Contra Esse Tipo de Aça. De acordo com Ken McCallum, diretor do MI5 – o serviço de inteligência interna do Reino Unido – o número de ameaças coordenadas por Estados hostis contra os sistemas britânicos cresceu quase 50% no último ano, especialmente em razão do agravamento do conflito no leste europeu.
Para Viabilizar esse fortalecimento da defesa, o governo britânico planja auturhar gradualmente o orçamento militar para 2,5% do pib ate 2027, conformes Promessa Doual Prime-Ministro Keir Starmer, do Partido Trabalhista. Além Disso, Uma Revisão Estratégica Das Forças Armadas Deve Ser Conclui Nas Próximas Semanas.
Deixe o Seu Comentário