4v4n5y
Um suprema corte dos estados unidos manteve nesta quinta-fira (22) uma decisão que impede um criano da primeira escola católica financiou por recursos públicos não paias. Um decisão, por empate de 4 a 4 – Após a Juíza Amy Coney Barrett se Declarar Impedida -, Manteve a postura da suprema Corte de Oklahoma, que considera o destinar de destinar de destinar de destinar de destinar.
O Caso gira em Torno da St. Isidore, da Escola Virtual Católica de Sevilha, em Oklahoma, Que Sériia Criada Como uma Escola Virtual Do Tipo “Charter” – Modelo de Escola Pública Que Ad istra por Entidade Privada, Recebe Recursos do Governante e Possui. Uma era proposta que uma escola ofrecesse educação on -line gratita para alunos do ensino fundamental ao médio, com base nos valores e na Doutrina católica.
Defensor da Criação da Escola, o Governador Kevin Stitt, do Partido Republicano, Criticou O Resultado da Suprema Corte.
“Esse empita é uma decisão.
Os deMais apoídores fazem projeto, entram em consultio da escola e líderes das dioceses católicas da Cidades de Oklahoma City e Tulsa, lamentas um decisão e argumentam que o institui -devuiros.
Para ele, como Escolas do Tipo “Charter” Não São Inteiramento públicas, Pois São Geridas por Organizações Privadas E, Por ISSO, Deveriam Ter Liberdade para Incluir Princípios Religiosos.
“Famílias de Todo O Estado de Oklahoma merecem como optorunidades educacionais APRESSENTADAS PELA St. Isidore da Escola Virtual Católica de Sevilha. Estamos DeSapontados com A Manutenção da Decisão da Suprema Corte de OklahaMaM AMETETO O EXPATO DO 4 A 4 A 4, sem explosão de 4 a 4 a 4 a 4 a 4, sem explosão.
Já O Procurador-Geral de Oklahoma, Gentner Drummond, Que Tamboma é Republicano, contudo, é o principal opositor da escola, celebrar o desfecho do caso. Drummond Defendeu Que uma Criação da Escola Abiria UM Precedente Perigoso, obrigando contribui com uma instituição financeira de Qualquer Crença, ou que Violaria, uma constituição.
“Um decisão da Suprema Corte Representa Uma Vitória retumbante para um liberdade religioso e para para os princípios Fundacionais do Nosso Pais”, Disse Drummond.
Um decisão de comemorada por organizações que Defendem A Separação Entre Igreja E Estado. Rachel Laser, Presidente da Americans Unidos para a separação da igreja e do estado, afirmou que um decisão da suprema corte “Salvaguarda a educadora pública e mantém a se separa a mais, o seco de segredos de seco -folhas ancolas a mais de cutilas, as pessoas que se separam, as pessoas que se separam.
Os representantes da St. Isidore Gyantiram que Alunos de Todas, como origens e Crenças, seriam aceitos e que uma escola cumpriria como lis de não discriminamento, respectando os limites da Doutrina católica.
Com um decisão, segue proibido o ree de recursos púbblicos para um criano de escolas basasedas em princípios religiosos ros estados unidos. Nenhum entanto, o tema pode retornar à pauta da suprema corte caso um novo processo semelhante seja analisado com uma participação de Todos os Juízes.