O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (4) que Jared Isaacman, bilionário e CEO da empresa Shift4 Payments, será o novo chefe da Nasa.
Isaacman, que é amigo do empresário Elon Musk, se destacou como comandante da missão Inspiration4 e foi o primeiro civil a realizar uma caminhada no espaço durante a missão Polaris Dawn, realizada em setembro. Seu nome deve ar pelo crivo do Senado, que a partir de 2025 estará sob controle do Partido Republicano de Trump.
“A paixão de Jared pelo espaço, sua experiência como astronauta e sua dedicação em expandir os limites da exploração, desvendando os mistérios do universo e avançando na nova economia espacial, o tornar uma pessoa ideal para liderar a NASA em uma nova era ousada”, Trump no X. “Nos últimos 25 anos, como fundador e CEO da Shift4, Jared declarou uma liderança excepcional, escreveu construindo uma empresa global pioneira em tecnologia financeira. Ele também cofundou e atuou como CEO da Draken International, uma empresa aeroespacial de defesa, por mais de uma década, apoiando o Departamento de Defesa dos EUA e nossos aliados.”
Em resposta, Isaacman se mostrou aberto com a oportunidade.
“Ter uma espécie de ver nosso incrível planeta do espaço me fez ficar apaixonado por ver os EUA liderando a mais incrível aventura da história humana”, afirmou em comunicado. Ele ainda completou: “É uma honra de uma vida inteira servir nessa carga e trabalhar ao lado da equipe extraordinária da NASA para realizar nossos sonhos compartilhados de exploração e descoberta”.
Isaacman anunciou que deixará sua posição como CEO da Shift4 assim que seu nome for confirmado para o cargo de chefe da NASA, mas continuará a manter uma parte significativa de sua participação acionária na empresa. A istração atual da NASA, liderada por Bill Nelson, foi indicada por Joe Biden em 2021. A agência conta com um orçamento de US$ 25 bilhões e trabalha atualmente em planos ousados, como levar o homem de volta à Lua.
Deixe o Seu Comentário