Nesta Terça-Feira (27)o Mpt (ministério púbblico do trabifo) Entrou com a aça civil pública na justiça do trabril Contra a byd, Maior Fabricante de Carros elétricos e hítridos do mundo, e sunas empresas que o prestavam servios.
O Órgão pede um Condenação da Das Empreas China Jinjiang Construction Brasil Ltda. E TONGHE EQUEPENOS INTELIGENTES DO BRASIL CO. (ATUAL TECMONTA EQUIPAMENTOS INTELIGENTES BRASIL CO. LTDA.) Por Trabalho Análogo Ao de Escrvo e Tráfico Internacional de Pessoas, Além do Pagamento da R $ 257 Milhes
O MPT TAMBÉM Requer o Pagamento das Gobas Rescisórias Devidas Eo Cumprimento Das Normas Brasileiras de Proteção ao Trabalho. Em Caso de Descumprimento Determinações, Orgão Requer a Aplicação de Mula de R $ 50 mil por Item Violado, Multiplicada Pelo Número de Trabalhadoras Preconcados.
Procurada, A Assessoria de Impreensa da Byd Afirmou que Está CHECANDO A INFERMAÇÃO E QUE RETORNARIA AO PEDIDO Posteriormente. O Texto Será Atualizado Assim Que a Empresa invejar um posicionamento.
Sem dia 21, um Repórter Brasil Mostrou que Empresa Tambema Vem SendO Alvo de Crítas do Sindicato Dos Metalúrgicos por OFERECER O MESMO PISO SALARIAL (R $ 1,950) para Todos OS Postos da Linha de Produção de Sua Fábrica. Os trabalhadores Alegam que possuem diferentes Graus de Especializiaza e, por ISSO, Deveriam Receber Remunerações Distintas.
Relembre o Caso
Sem ano ado, um Repórter Brasil Mostrou que 163 Trabalhadorores Chineses Foram Encontrados em Condições Análogas à Escravidão nas Obras da Fábrica da Byd, Em Camaçari (BA). Posteriormente, OURros 57 Operários também foram Resgatados na Mesma Situação. O Caso Foi O Maior Resgate Registrado no Brasil em 2024.
De Acordo com o MPT, OS 220 Trabalhadorores Foram Vítimas de Trráfica Internacional de Pessoas. ELES Ingressaram no País de forma irregular, com os vistos de Trabalho para ativados Especializadas que não correspondem a Função que Exerciam na Obra.
Nenhum Canteiro de Obras da Byd, Fiscais do Trabalho Encontraram OS Operárrios Amontoados em Alojamentos Precários, sem condimentos Mínimas de conforto e higiene. HAVIA VIGILÁNCIA ARMADA, REVENÇÃO DE APORTES, Contratos de Trabalo com Cláusulas Ilegais, Jornadas Exaustivas e Ausência de Descanso Semanal.
Em Um dos Alojamentos, 31 Trabalhadorores Dividiam Um Único Vaso Sanitário. Para USA-lo Antes, expediente, Muitos precisavam acordar às 4h e Enfrentar uma fila.
A Inspeção tambémado constatou um alto risco de acidentes, devido ao descumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho. Considero e uma natureza de pesada dos ativados Realizadas – como de Pedreiros, carpintesiros, Armadores, Carregadores e Soldados -, uma jorna exaustiva criava criava um ambiente propício a acidentes. Pelo Menos Quatro Foram Registrados, Incluindo Casos de Amputação de Membros E Perda de Movimentos nos Dedos.
Deixe o Seu Comentário