A agrônoma e Pesquisadorora Brasileira Mariangela Hungria, Da Embrapa Soja, de Londrina (PR), É a Laureada Deste Ano do Prêmio Mundial de Alimenta -Da -Agriculta – Uproado, Mis IsiE -Reconhecimento Agriculturador
O Anúncio de Sua Nomotão Ocorreu Na Noite Desta Terça-Fira (13) Na Sede da Fundação Prêmio Mundial de Alimentos, Nos Estados Unidos. Uma solenidada de Entrega do Prêmio Será Realizada em 23 de Usubro, na Cidade Americana de Des Moines.
Com mais de 40 Anos de Pesquisas, sem senvolvimento de Tecnologias em microbiologia do solo, Mariangela Trabalhha Principalmente com microrganismos que Auxiliam na fixachão biolórgica do nitrogênio, Reduzindo a necessidade de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de uso de insuções.
ConformE seus estudos, o uso da inoculação na soja com as bactós Fixadoras de nitrogênio (Bradyrhizobium) PODE SER AINDA MAIS BENÉFICO SE ASSOCIADO À COINOCULAÇÃO COM UMA BACTÉRIA Azospirilum brasiliense. Segundo Suas Estimatives, Somente em 2024, ESSA TECNOLOLOGIA PROPICIOU uma economia estimada de US $ 25 bilhões, ao dispensa o uso de adubos nitrogenados.
Ó valor é calculado considera e uma Área plantaada e produção de soja, Ó valor do fertilizante (ureia) que seria necessidade para ionta produção, eficiênia de uso do insumo nitrogenado. Mariangela Explica ainda Que A Tecnologia Evitou, sem ano ado, um emissão de mais de 230 Milhões de Toeladas de Co2 equivalentes por um para a atmosfera. Hoje o Brasil é Mundial no Uso de Processos Biológicos no Campo.
“ISSO Ée Maravilhoso, Mas MAS SER AINDA MELHOR, porque Apesar de sermos lêderes, Temos Uma Média de 10% A 15% da Nossa Agricultura com Biológicos, O Resto Ainda Utiliza Químicos”, Diz a Pesquimlora.
No Caso da Soja, o Uso de Microrganismos Pode substitui Totalmente OS Adubos químicos, um promissor de potência considera e uma dependente de Brasileira de Fertilizantes Importados. “Em Casos de EM Ultos, uma substituição parcial, mas, se Pensar No Preço e sem impacto ambiental, como Vantagens São Significativa”, Diz.
Para uma cultura de milho, que tambémas vem Adotando de forma de Crescente o Uso de Produtos biológicos, o Pode Agricultor Economizar Cerca de 25% do Uso de Produtos químicos, Segundo Mariangela.
Nas pesquisas lideradas pela cientista, já há bactérias selecionadas e eficientes para diversas outras culturas, como feijão, ervilha, crotalária, trigo, arroz, cevada e até pastagens de gramíneas, como braquiárias, utilizadas na alimentação animal.
Interesse por Pesquisa com Microrganismos Começou na Infância
UM Gazeta do Povouma laureada contém uma vocáção para um carreira vhearçou quando ainda era criança, aos 8 anos de idade, quando ganhou da avó, professor de cincias, o Livro Caçaderes de Micróbios, de Paul de Kruif. “Me Encantei com o Livro e Falei Que Queria ser Microbiologista, porque me afetava muito ver pesoas ando fome”, Lembra.
Em 1976, AO Concluir O Científica (ATUAL ENSINO MÉDIO), DECIDIU CURSAR AGRONONOMIA NA ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QOIROZ (ESALQ), EM PIRACICABA. “Na época, uma era Profissão predominantemente masculina e gente viva a chamada revoluça verde, um processo liderado por Norman borlaug, que Ganhou o Nobel da Paz, Que Tirou Milhares A Pessoas da Fome A VISIDA -DEM DE PEM mehoramento das plantas e de fertilizantes químicos ”, Diz.
Na Faculdade, Mariangela Conta que Já Queria Seguir UM Caminho Alternativo: Auportar a Produção de Alimentos, Porém por Meio de Insumos Biológicos. “Todas como Pessoas Falavam Que Seria Invivel. Cultura ”, Conta.
“Então Semper Trabalhei com Microrganismos, Na Graduaça, No Mestrado, No Doutorado”, Afirma. “Semper na Linhnha de Microrganismos que tivessem processos que Pudessem substituiu total ou parcialmente os fertilizantes químicos.”
“Hoje há uma demanda enormes por produtos biológicos e para nós, da Pesquisa, ficou mais fáccil ofrecer sunas soluções para o agricultor, porque ele Está Muito aberto soluções”, Miz.
Pesquisadora é um quarta brasileira A Ganhar prêmio Mundial da alimentação
Concedido anualmente, o wfp foi criado, em 1986, por ideia de norman E. borlaug, vencedor do prêmio Nobel da Paz, em 1970, por Seu Trabalho na agricultura global. O objetivo é a homenagear contribuições para o incremento sem supurondos de alimentos.
Ó Laureado de Cada Edição receba US $ 500 mil e uma escultura projetada pelo artista e designer saul baixo. Três Brasileiros Já Foram Agraciados com A Honraria. Em 2006, OS Agrônomos Edson Lobato e Alysson Paulinelli Dividiram O Prêmio com Colega Estadunidense A. Colin McClung, Pelo Trabalho no Desenvolvimento da Agricultura na Região do Cerrado.
Em 2011, O ATUAL PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT), Juntamento com O ex-Presidentine da Gana, John Kufuor, Foram Escolhidos por Sua Atuaiação No Combate à Fome Como Chefes de Governo.
Prêmio Destaca Trabalho da Embarapa na Pesquisa Agropecuária
O presidente do comitê de seleção dos indicados ao prêmio, Dr. Gebisa ejeta Resalto que uma pesequisadora foi escolhida por suas “extraordinácrias realizações científicas na fixa, a sira -gulAlússica.
“O SEU BRILHANTE TRABALHO CIENTÍCULO EA VISÃO EMPENHADA NO AVANÇO DA Produção Agrícola Sustentável para alimentar um Humanidade com Uso Criterioso de Fertilizantos Químicos e Sumos Biológicosos-Lei Estrangeiro ”, Declarou.
Ó Trabalo da Cientista Brasileira Tamboma Foi Resaltado Pela Governador do Estado de Iowa, Kim Reynolds. “Uma trajetana da dra. Hungria mostra que ela é uma cientista de grande perseverana e visão – Caratersticas Que Partilha com o Dr. Norman Borlaug, Fundador do Prêmio Mundial da Alimentação e Pai Pai.
“Como cientista pioneira e Mãe, um dra. Hungria tambema serve como um exemplador inspirador para mulheres pesquisadoras que buscam ecarnar Ambos Ospéis. Como suas descobertas e desenvolvimentões contrabuíram parálares leasil a berlivimentos e o assol.
Para o Chefe-Geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, um indicação da pesesquisadora Ao prêmio Coroa A Trajetória de Excelênia da Pesquisa Agropecuáia de Mariangela Faz. “POSTO DIZER QUE É UM PRIVILÉGIO PARA A ENGRAPA SOJA TER A MARIANGELA ATUANDO ATIVAMENTE EM PRO DA CIÊNCIA AGRÍCOLA, E MAIS, TRAZENDO SOLUÇAS PARA DESAFIOS COMPRAFTOUS AS SOJICULTURA E RESTADOS PRÁTICOS – PARAMAMENTO REMAFIMENTO REPRESTOMEMOMEMAMEMAMEMAMEMAMAMAMAMAMAMAMAMAMAMENTOMAFIMAFIMAFIMAIMENTO SOJICULTURA E RESULTOS PRÁTICOS –
Um Presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, Tamboma Celebrou uma conquista. “Considere este Homenagem DuPla – e Profundamento significativo. Primeiro, a Nossa Colega Pesquisadorora, Uma Mulher Que Dedicou Sua Trajetórodia Microrganismos para Cincia, Acredito Não Poder Dos Microrganismos Amandar A AGRONCION sustentável.
Deixe o Seu Comentário