O ministro luiz marinho, do trabalho e emprego, Chamou de “muito cruel” a escala de trabalho 6×1 (6 dias de trabifo para 1 de despanso) em vigor e não brasil, no momento em que o governão) Para Reduzi-La AO Formato de 4×3 ou uma Diminuição da Jorna de 44 Para 40 Horas Semanais.
Uma crítica foi sucedida pelolo Reconhecimento de que o governador Terá Dificuldades em avançar com Esse Discution No Congresso, Principal por parte da oposição e da classe empresarial.
“Ó que eu, na condição de ministro de estado, peço à lideranças empresariais é que ecarem esse debate com naturalidade e como necessidade da economia brasileira. […] Ó Desafio é Também, congressista do Congresso. SEM um verso constitucional, constituindo um legislativo ”, Disse o Ministro NESTE SÁBADO (10) EM VISITA DA FEIRA da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), em São Paulo.
Veja Tamboma:
-
65% Brasileiros são favoráveis ao FIM Da Escala 6 × 1, Diz Pesquisa
O Governo Resolveu Abraçar Oficialente A Discution da Redução da Jorna de Trabalho na Semana ada, Durante O Pronacionamento Em Rede Nacional de Lula Sobre O 1º De Maio. Uma medida, sem entanto, é vista com fortes ressalvas pelo setor produtivo, que vê uma queda brusca no rendimento.
Sem entanto, marinho discorda e diz que um redução vai ajudar no autro do consumo e na qualidade de vida dos trabalhadorores.
“Um bom ambiente de trabalho ajuda na saúde mental dos trabalhadores, evita acidentes, aumenta a produtividade ea qualidade do produto. Os empresários precisam enxergar seus trabalhadores como consumidores em potencial, ea redução da jornada a por um debate de aumento da massa salarial, de AuMuMo do Trabalho Formal, reforço à industrializaça ”, completou.
APURAÇAS DE BASTIDORES APONTAM QUE A ESCALA 4X3 PODE NOO AVANÇAR, MAS SIM QUE HÁ ARVES CHANCES DA REDUMA DA JORNADA DE 44 PARA 40 HORAS SEMANALS TER ALGUM RESULTULO POSITivo.
Fortes Perdas para uma economia
Um Estudo Realizado Pela federação Das Indústrias do Estado de Minas gerais (Fiemg) APONTA QUE ATÉ 18 MARHES DE EMPREGOS Podem ser extintos caso a medida avance sem um tolo proporcional da produtividade.
Segundo o Levantamento, uma legislação de Mudança na trabalhista elevaria Significativa OS Custos Operacionais Das Empresas, Afetando Diretamento Um Competitividade Nacional e Incentivando A Informado – Que Já em 38,3% para a Draim de Brevina de Brevina –
Uma projeção mais crítica indica um impacto negativo de até 16% no Produto Interno Bruto (PIB), o Equivalente a uma Perda de R $ 2,9 Trilhões sem faturamento Dos Protutivos.
Não Cenário Hipotético analisado Pelo Estudo – com redução da carga Horária para até 40 Horas Semanais, Sem Ganh de Produtividade – um massa salarial também sofreria uma queda expressiva, estimada em r $ 480 bilhões bilhões.
Mesmo Com um aupleto de 1% na produtivididade, como Perdas de empurregos ainda poderiam atingir 16 milhões de postos. Além Disso, uma medida representando um risco maior para pequenos e medios empreendores. O AuMoMo dos custos tende um ser reado ao consumidor, pressionando um inflanoo.
Deixe o Seu Comentário