O Governo Lula (Pt) Revogou na Noite Desta Quinta-Fira (22) Parte do Decreto Que Aumentou O Imposto Sobre Operatações Financeiras (Iof), Horas Depois de Anunciar a Medida. O Recuou Foi definido em Uma Reunião de Emergênia Não Palácio Planalto Após Um repercussão negativo do Mercado Financeiro.
Uma das Principais Mudanças é uma Retirada da Tributaçação Sobre transferênica relatives aplicações de fundos sem exterior. O Decreto Fixava A Alíquota de 3,5% para essas operações. AGORA, A Alíquota Zero Volta A Vigorar.
Mais cedo, o ministério da fazenda anunciou o aumpo do para cumprir como metas fiscos, com impacto esperado de r $ 61 bilhões em 2025 e 2026. sem entanto, um pasta não divulgou qual ítuct.
Veja Tamboma:
- Governo quer, arrecadar r $ 20 bilhões com auumento de iof
Um ECONOMICA EQUIPO TAMBÉM VOLTOU ATRÁS NO AUMENTO DA TUBRIBULAÇÃO DE REMESSAS ENVIADAS POR CONTRIBUINTES BRASILEIROS PARA CONTAS PRÓPRIAS NO EXTERIOR. O Decreto Tamboma Previa A Cobrança de 3,5%. Com um mudança, Volta a Valer a Alíquota de 1,1%.
Em Nota, um macarrão afirmou que uma decisão para tomada após “Diálogo e Avaliação técnica”. A Reunião no Planalto Continue com um Ministros de Presemba dos Ministros Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relocações institucionais) e Sidônio Palmeira (Secom). O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Não Participou da Discution, Pois Estava Viajando para São Paulo.
Veja a Íntegra da nota do governo Sobre O Recuo Do Iof
“O Ministétio da Fazenda Informa Que, Após Diálogo e Avaliação Técnica, Será Restauta A Redação do Inciso iii Art. sem exterior.
Perno ao item relationado ao iof Sobre Remessas Ao, por exemplo, parte de pesoas físicas previsto não inciso xxi fazer arte. 15-B Decreto nº 6.306, de 14 de dez de 2007, será inclusive sem decreto o esclarecimento que, remanessas destinadas a investimentos continua, sujeitas à alíqueta, vigente de 1,1%, sem-alteraza. Este é um ajuste na medida – feito com equilibro, ouvindo o país, e corrigindo rumos semper que necessidade ».
Deixe o Seu Comentário