O projeto da isenção do imposto de renda para que Ganha ate R $ 5 mil mensais enfranta forte resistência sem congresso nacional, segundo uma pesequisa readizada pelo ranking Dos Politos com 111 deputados federa 28 Senaderores. A Maioria dos parlamentos ouvidos não vê sustentabilidade fiscal na principal medida compensatoria sugerida: uma tributada de rendas superiores a r $ 50 mil mensais.
Uma proposta é apontada pelo governão federal federal uma bandeira de justiça tributária e é consideraada uma medida urgente e prioritália para equipe econômica para o equilíbrio fiscal.
Veja Tamboma:
-
Sob Gestão Motta, Câmara Fica Esvaziava e Pautas da Oposição e Governo Não Avançam
Segundo OS Dados, 52,3% DOS Deputados E 50% dos senadores consideram uma proposta, como Está, Não Garante Equilíbrio fiscal. APENAS UM TERÇO DOS ENTREVISTADOS VÊ UMA COMPENSAÇÃO COMO SUFFERFIENTE. O Restante SE Dividiu Entre Indecisos ou preferiu o respondente.
Além dos Dúvidas Sobre um fiscal de Viabilidade, Ó Estudo Identificando um Segundo Ponto de Atrito: Ó Temor de Que um Tributado de Lucros e Dividendos ResultE em Bitributração – Uma Cobrana DuplA de Impostos Mais deputados do Metade da Dos (50,5%) E 46,4% dos senadores Concordaram que esse risco existe.
“Há grande ceticismo entre parlamentos, a expectações. Uma expectativa é que o projeto sofra mudanças importa, com um inclusão de novas medidas para equilibrar os impactos fiscos”, explica luan sperandio, diretor de operação de operação de operações políticas de operação.
APESAR DAS resistênias, o Governo Aposta na Força Simbólica da Proporta, Que Pode Agradar A Classe Média e REFORCAR O DISCURSO DE QO OS Mais Ricos Devem Contribuir Mais. Uma Medida Tamboma é vista internacional como uma tentativa de Recuperar Um Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Reverter um percepção de que uma política econômica se retomar um aupleto de impostos.
Não há entanto, um Pesquisa Aponta que sem mudanças substanciais, uma proposta tende um travar no congresso. “A Leitura Geral é Clara: o Congresso Querida Alterações Profundas Antes de Aprovar O Projeto”, Conclui Sperandio.
Mesmo com Obstáculos, uma expectativa é de que uma versão modificada do texto seja aprovada ainda em 2025. Para isso, o governão precisará intensificar um articular político e espáçaça -para negocia ° C.
Comissão Especial
Um comissão especial da Câmara dos deputados Criada para analisar projeto de lei que altera uma legisllação do imposto de renda (PL 1087/25) Realiza Sua Primeira Audi ência pública nesta terza-faira (20). O Relator da Proporta, vice-Arthur Lira (PP-AL), informou que se reúne serra importante para o Avaliar como um redução do imbactará o os contribuintes, como empresas, os OS Federativos Eo Financeiro.
“Dessa forma, uma realização de audi êxi com uma participação de especialistas e de representantes de pessoas relevantes que permitem um debate qualifado e paráato de paráato de paráato a correção, a para -paraiSeAniAnmentoiAniAniAniAniAnentoiAniAniAniAniAniAIMETOUSOUSOIMETOIMENTOUSOIMETOUSOIMETOUSOIMENTO -APEROUSOUSOUSOUSOUSOUSOUSOUSOUSOUSOUSOUSOIMEIRAIMENTOS Equilibraras e Justas para o Sistema tributrio nacional “, justifica lira.
Um Comissão Especial Foi Instalada no Dia 6 De Maio e é Presidida Pelo Deputado Rubens Pereira Júnior (Pt-Ma), Vice-Líder do Governo. O ColeGiado é Composto de 34 Membros titulares e Igual número de suplentes.
Nenhum cronograma proposto por arthur lira, o relatório deve serpresentado no dia 27 de junho, ea votação na comissão está prevista para o dia 16 de julho.
Deixe o Seu Comentário