Uma secretaria de controte externo de energia e comunicações do tribunal de contas da unão (TCU) Recomendou que seja Dado Um prazo de 10 dias para a Casa Civil Explique O Acaso na Criação deissão Binioconal de contas de contas de contas de contas de contas de comissão. Uma criação da comissão Está Prevista Desde o Ano de 2020.
Uma secretária encaminhou um Ministro da Corte de Contas, Raimundo Carrieiro, Relator do Acerdão Que Determinou Que A Extinta Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) Acelsse como Gestos Dostros Ministrios Dasonse (Secex) Relatãsse como Gestos Dos ministrios, parógrafos), que os membros da Ministrcio são mais. Envolvidos na Criação da Comissão Binacional de Contas.
Com um extinção da SECEX, o AcompanHamento do Processo para uma Criaza da Comissão de Contas Ficou Uma Carga da Secretaria de Controle Externo de Energia do Tcu.
Veja Tamboma:
-
Itaipu Binacional: I Pode Investigar Má Gestão, Desvios E Uso Político Estatal
Um Comissão de Contas Será Respovel Pela Viabilizaça e Fiscalizaça da Empresa Itaipu Pelos Órgãos de Controle externo do Brasil e para Paraai nos Termos do Tratopu de Itaipu.
“Itaipu tem finais de convidados em Montantes Bilionários sem Sujeição A Aça -Fiscalizatóia por parte da parte. Consumidor de Energia Elética Brasileiro por Meio da Tarifa ”, Diz Um Trecho da Nota da Secretaria do TCU, Emitida na Segunda-Feira (19).
Deputados cobram respata Sobre Crian
O Atraraso na Criação da comissão de Contas de Itaipu Tambémo Temo Sindo Alvo de Cobrança por Parte de Parlamento.
Em 2021, O Itamaraty Enviou ao Tcu a Minuta do Acordo por Troca de Notas para uma Criação da Comissão de Contas de Itaipu. O tcu, por Sua Vez, questionou o itamaraty Sobre O Inicio da vigênia da comissão. EM RESPOSTA, O ITAMARATY INFORMULAR QUE O ACORDO PRECISARIA SER APROUD PELOS PARLAMES DE BRASIL E PARAGUAI, E Internizado nos dois Paiss.
Segundo a Troca de Mensagens, O Itamaraty Estaria Tomando como providências para Envio do Acordo AO Congresso Nacional.
Em 2023, Quase Dois Anos Após como informação Prestadas Pelo Itamaraty Sobre a Criação da Comissão, parlamentas Solitamaram Informações Sobre O e Andamento Do Processo.
O MEIO DE OFECIO À COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE DA Câmara Dos Deputados, uma deputada adriana ventura (Novo/sp) Solicitou informações sobre o processo.
Questionado PELA ÁREA TÉCNICA DO TCU SOBRE O STATUS DAS Tratativas para a implicano da comissão, o Itamaraty Informou que “Deu Inicio ao Processo de Tramitaça ã para AprovAoo do Congresso, Logo Após a
Segundo o Itamaraty, o Processo Estaria Sob Responserabilidade da Casa Civil Desde Novembro de 2022.
“Pelo Lado paraguaio, recebe uma informação de que o acorde for Enviado para a melhoria do congresso do Congresso. [2022]”, Disse O Itamaraty em outro Trecho da Respota.
Em Dezembro de 2023, AO Responder UM Questionamento do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), o Itamaraty Disse Que Por Conta Da Mudança de Governo, Todo O Processo Foi Devolvido Ao Ministério Desenções
Um Tamboma de Demora FOI Questionada Pelo Senador Esperidião Amin (PP/SC). Em Abril de 2025, Após o Tcu Cobrar O Governo, o Ministério de Minas E Energia (MME) Enviou Documpo com Histórico da Tramitaça do Processo.
“De Acordo com o documento, o Mme recebeu a documentação do Mre em 11/11/2023 E Enviou ao Mre, em 4/3/2024, uma exposição de motivos de motos de sumina (emi) com /endosso da ministro de minas e enegia à criação (emi) com /endosso da ministro de minas e enegia – criação (emi) com /endosso do ministro de minas e energia à criação, criação (emi) com /endosso da ministro de ministros e enegia – criação (emi) com /endosso do ministro de minas e enegia à criação.
Fiscalizaça de Gastos Depende da Criação da Comissão de Contas
Por ser uma empresa binacional, Itaipu não está sujeita à fiscalizaça direta do tcu ou dellos Órgãos de Controle Brasileiros ou paraguaios. Por contá disso, o tcu ressalta que é preciso Uma análise mais aprofundada sobre os gastos da empresa, Ó que depende da criação da comissão de contas.
I Pode Investigar Má Gestão, Desvios e Uso Político de Itaipu
O Vice-Vice Federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) Busca apoio para um criano de uma comissão parlamento de inquérito (i) com foco n na atual gestão da itaipu binocional.
O requerimento do deputado é voltado à apuraça de indícios de desviio de finalidade, má gestão financeira e uso político dos recursos da hidrelética, o que, segundo o parlamento, estaria Impactando Diretado as Taras de deva, a Pagando Pofactondo.
Entre OS Principais Pontos de InvestigaÇão Estão OS Rea Bilionários A Iniciativas consideraadas Alhias à Miss Institucional da Empresa.
Destacam-se R $ 15 Milhõe para o festival “Janjapalooza”, mais de R $ 1,3 Bilhão em Convênios Relacionados à Copa-30, R $ 60 mil para eventos com vi Viés político, alm de transferas de resumo e resumos para os volumes e os fostos, alm de transferas, para respirações, para os quedos, a alm de transferência e os resumos para vios. Indígenas.
Somente para Cooperativas do MST, Teriam Sido Destinados R $ 80,7 Milhões; o Projeto “Opaná: Chão Indígena” Recebeu R $ 24,8 Milhões.
Deixe o Seu Comentário