A ministra Gleisi Hoffmann (PT), das Relações Institucionais, voltou a defender o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, após a sexta alta consecutiva da taxa Selic, anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) na quarta (7), dizendo que ainda é Reflexão de Uma “Herança Maldita” do antecessor Roberto Campos NETO.
Com a nova elevação, a taxa básica de juros chegou a 14,75%, a maior desde 2006. A decisão tem sido alvo de críticas por parte de movimentos sociais e lideranças do governo federal, que esperavam uma mudança na condução da política monetária desde a troca de comando na Instituição.
“Ó Galípolo Vem istrando Uma Herança Maldita do Banco Central, Que Foi A FormA como ex-Presidence Se Comortava e IndUzia o Mercado Um Fazer AvaliaÇona Dester, que é um dos Taxa de Taxa de Juros. Rescaldo Disso ”, Afirmou Gleisi Nesta Quinta (8).
Veja Tamboma:
-
Gleisi vê “Excendo” da Câmara e Diz Que Stf “Não Vai Aceitar” Decisão Sobre Ramagem
Uma crítica da ministra para refere-se a Campos neto, indicado pelolo ex-presidente da Jair Bolsonaro (PL) Ao comando da Autoquiia, Era da Era Altaments Atacado Pelo Governo do Presidente, Luiz inácio Lula da Silva (PTA) noiçu GOOMA TERRAIR ASTRAIRA-ASTRAIRAIRAIRAIRAIRA-SILER GAIS.
Apesar de zagueiro Galípolo Jogando A Culpa No Antecessor, Gleisi Tamboma Criticou O ATUAL PATAMAR DOS JUROS.
“É Óbvio que eu não Concordo com um taxa de juros tão Alta. Não Só eu eu como Brasil Inteiro. Espero que, para um próximo, o renião do copom, um gente já tena uma alta Avaliação, athé por porto, suado, por poro, um remeu, um remeu, um remeu, a suiva, a suiva, o porco, por poro, um remeu, um remeu, por poro, um suíno, suiva, porto, porto, porto.
Uma expectativa no Governo é de que o Banco Central Interrompha a elevão dos Juros, Principal Após o Relatório Focus desta Semana INDAR Um taxa de 14,75 como um prevista para o final Deste Ano.
Gabriel Galípolo assumiu o comando do Banco Central em Janeiro Deste Ano, Após Já ter ocupado o Cargo de Diretor de Política Monetária. Uma indicação Teve o Aval de Lula e Foi Aprovada Pelo Senado.
Ainda Nesta quinta (8), Gleisi se Reuniu em São Paulo com Representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febbraban) e Grupo de Trabril Sobre. DURANTE Cerca de Duas Horas de Conversa, um ministra discutiu medidas para facilitar o o ao crédito e reduzir os custos dos empréstimos.
“Um gente que temer e ele parceria para fazer com que esse esse crédito seja vibilizado e chegue de forma mais barata na Mão do Trabalhador”, Pontuou a Ministra.
Segundo Gleisi, um ministro de ProProsta do Fernando Haddad, da Fazenda, de Autorizar o Novo Crédito Consignado para Trabalhadoras com Carteira Assinada, Deve Incentivar A Concorrênia Entre Bancos E, Assim, Baixar Osos. Ela Afirmou que recebeu do Bancos o Compromisso de Que o Cust do Crédito ao Consumidor Cairá.
“Recebemos por parte dos presidentes de bancos a Garantia de Que Isso Vai Ser um logotipo da Realidade, até pela concorremncia das instituições bancárias.
DURANTE O Encontro, Tamboma FOI Debatida A Pressão para Que O Governo Não Fixe Um Teto Para os Juros do Consignado Destinado Um Aponsentados e Pensionistas Do Inss. Uma medida, segundo gleisi, foi alvo de pedidos dos bancos apresenta a reunião.
Deixe o Seu Comentário