O ministério da agricultura e pecuárria (mapa) divulgou, nesta sexta (23), uma ATUALIZAÇÃO DE RISCO SOBRE CAFES TORRADOS PRIPROPRIOS PARA O CONSUMO HUMO. Análises de laboratório identificam uma presença de impurezas, matúrias estranhas e micotoxinas acima dos limites Permitidos em lotes de três marcas.
Os produtos de os produtos com irregularidades são Marcas Melissa (Lote 0125a), Pingo Preto (LOTE 12025) E OFICIAL (LOTE 263). Como Marcas, respectivo do paraná, Santa Catarina e São Paulo, Foram Desclassificadas por Descumprimento dos Padrões Estabelecidas na Portaria nº 570, de 09 de Maio de 2022.
Como medida imediata, o mapa diz que determinação o recolimento dos lotes irregulares ea comunicação o official às empreas Respoveis pelo café improprios para consumo.
O Ministério Orienta também os consumores que tenham adquirido os produtos um inter -rotação o consados. É Possível Solítimo de uma substituição, com base no cáldigo de defesa do consumidor.
Além Disso, Caso Alguém Identifique que os lotes de Osinde Ainda Estejam à Venda, Denúncias Podem Ser Feitas Pelo Canal Oficial Fala.Br, Informando O Nome E Enderebo do Ponto de Venda.
“Café falso”
EM FEBRÉRIO, O REVOLO Já Havia Apreendido ProduTos de Três Marcas Que Não Tainham Café Em Sua Composição “Por CoincidÊs” Dos Mesmos Estados. À Época, O Nome Das Marcas Não Havia Sido Publicado.
Há empresas que divulgam que na sua composição vendem um pó com sabor de café. Com um Alta do Preço, o Consumidor Pode Acabar SendO IndUzido A ESSA compA.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), o Café Subiu 80% No Preço Entre Abril de 2024 E Abril de 2025.
Outro Resultado, Além do AuMuto dos “Café Fake”, é um Redração no Consumo. Dadas divulgados nesta quarta-feira (22) PELA Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) Mostram que o Consumo de Café Caiu 5,13% No Brasil No Primeiro Quadrimoest de 2025, em comparatação.
Deixe o Seu Comentário